Esse é um espaço para eu falar mais livremente, sem a seriedade do blog profissional

quinta-feira, abril 02, 2009

Meus heróis morreram de overdose

Hoje eu to vendo Cazuza: O Tempo não pará. A vida é uma video biografia de um dos dois grandes poetas da geração anterior é minha, sim o outro é o Renato Russo, uma das coisas que sempre me marcou ao ver essa geração foi a capacidade de contestação deles. Mas o mais legal é reparar que eles se tornaram iguais aos que eles criticavam, ou pior. Mas os grandes deles morreram antes de se tornarem repetitivos e chatos.
E esse filme tem uma frase do Cazuza, o personagem do filme, não sei se é dele mesmo, "Heróis não vivem o suficiente para ficar careca e serem derrotados pelo sistema". Hoje eu não sei se a gente é derrotado, ou engolido, esse é meu medo, um dia acordar e não saber que eu sou.
Eu trabalho, eu vivo num sistema que eu odeio, mas isso não quer dizer que o aceito.
Mas como disse o Cazuza:
"Meus heróis morreram de overdose,
Deus meus inimigos estão no poder"

Mas o que fazer?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home