Esse é um espaço para eu falar mais livremente, sem a seriedade do blog profissional

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Ser ou não ser Quixote

Eu nunca fui um grande fão do Personagem de Cervantes, na verdade sempre gostei do nosso Macunaíma e do Leonardo de Memórias de um sargento de milícias. Mas uma pessoa muito próxima a mim veio me dizer que eu tinha de deixar de ser Quixotesco, ou seja, parar de viver em um sonho e viver a realidade.
Não vou mentir eu prometo pra mim mesmo sempre fazer isso, mas dessa vez uma reflexão me fez perceber 2 coisas:
1-) A realidade é uma coisa surreal: Hoje a realidade de consumo transformou a pessoa em um objeto a ser consumido pela sociedade e nossos principais desejos estão relacionado ao consumo. OU seja, pra que eu quero me apegar mais ainda a uma realidade que não valoriza a real felicidade, a minha não está ligada a comprar um carrão, ou uma casa a beira-mar, mas a estar junto dos meus poucos amigos, ver minha família bem etc.
2-) Eu sou um homem de valores num mundo sem: Não é arrogância, nunca a frase: "Todos tem seu preço" foi tão real quanto hoje em dia, o dinheiro, o poder corrompe as pessoas em todos os níveis, eu prefiro ficar fora do jogo. Ter meu esquema de valores e viver por eles, só isso.

Se isso faz de mim quixotesco, eu não sei, mas eu prefiro enfrentar os moinhos de vento do que me entregar aos gigantes

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home