Esse é um espaço para eu falar mais livremente, sem a seriedade do blog profissional

sexta-feira, junho 18, 2010

Programadores também amam!

Depois de um dia olhando sequências intermináveis de código, testando lógics irracíveis, transformando idéias abstratas em sistemas, sites, plataformas. Analisando requisitos, procurando por erros, tentando fazer do código perfeição, nós queremos chegar em casa e programar ainda mais, sim, porque um programador ama seu trabalho, transformar idéias em poesia estruturada que gera ações, interações, faz dinheiro. Para nós isso é como ser deuses e cada bloco de código é como um pedaço da criação.
Sim nós podemos parecer distantes, discutindo, melhor maneira de construir um filtro, fazer um webservice funcionar,podemos ler sobre contabilidade, direito, comércio, tudo para melhorar nossos sistemas, interessando-nos por cada uma dessas áreas. Sim parece que nós estamos longe demais, com N revistas, video games, livros, cervejas. Mas é o que somos, para nós é o mundo que conhecemos, é onde realizamos, transformamos, aonde as coisas fluem. Aonde nossa timidez não importa, com os fones de ouvido, o som que gostamos conseguimos enxergar cada parte do código, toda aquela baboseira que a gente fala, baboseira para as pessoas normais, faz sentido, e assim vocês podem usar o MSN, o seu blog, jogar joguinhos do orkut.
Mas veja bem, nós queremos que vocês nos toquem e entendam, nos dedicamos tanto a resolver os problemas dos outros que os nossos se acumulam, que nos comunicamos com máquinas e quando ela nos responde sempre existe as respostas previstas, se ela não responde certo, é um erro e temos que reescrever e repetir a pergunta.
Nos assusta as pessoas, nos causa estranhesa que elas não respondam de maneira previsivel, é muito difícil entender o que sentimos, nós não lidamos com sentimento, pensamos e lidamos com lógica e por isso tudo que não é lógico é um desafio.
Mas tentem, tenham paciência, porque nós podemos amar, e amar demais da conta, mas estamos assustados demais para lidar com isso, nos dêem uma chance de provar que podemos fazer mais que beijar. Com uma chance podemos mandar flores, abraçar e escutar, ser tudo o que vocês querem de nós e mais, precisamos de paciência para podermos nos acostumar as pessoas.
Mas os programadores também amam, só que essa função tá encriptada ainda

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home