Esse é um espaço para eu falar mais livremente, sem a seriedade do blog profissional

quarta-feira, junho 16, 2010

Me desculpe pela Desculpa

Um dos maiores problemas do ser humano é a falta de entendimento a si próprio, isso fez com que o tio velho aqui resolvesse se entender, e uma coisa que eu reparei que uma das coisas que mais incomodava meus amigos é a mania que eu tenho de pedir desculpas,e resolvi entender porque eu faço isso. Bem em primeiro lugar é preciso entender que tudo o que eu faço na minha vida é um processo determinado, eu só acho por instito bêbado demais ou com muita raiva, e normalmente nesses momentos é que da merda.
Meu pai sempre me ensinou que quando a gente assume um compromisso ele deve ser cumprido, a palavra de um homem é o que mede o que ele vale, se você falha em algo, ou algo acontece com você faz com que sua palavra mude, você deve sempre desculpas a outra pessoa. Simples assim, um contrato ao ser quebrado exige uma reparação, a reparação mínima à palavra é a desculpa, ela deve ser pedida sempre.
Um dos exemplos que eu mais gosto, é quando eu falo uma besteira que eu me toco que pode ter duplo sentido, ou ser ofensivo, eu peço desculpas, as pessoas reclamam, dizem que eu me desculpo sempre, mas uma coisa que não entra na minha cabeça é:
Num mundo aonde somos tão dependentes um do outro, quando fazemos mal a alguém, mesmo que seja fazer a pessoa esperar cinco minutos a mais na porta de um local, não devemos desculpas? Entender que compromissos são assumidos e quando quebrados devem ser reparados, nem que seje pelo reconhecimento disso se dá pelo pedido de desculpas.
Não sei talvez eu seja metódico demais, mas eu não sou o tipo de cara que deixo as minhas ações de lado, sou responsável por cada uma delas e devo lidar com elas. Eu só gostaria de entender o porque isso incomoda tanto os outros

TAZ

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home